“É uma competição cheia de particularidades”, define goleiro do Caxias sobre a Série C

17/04/2025
Redação

Com o pé direito, o Caxias começou sua trajetória no Campeonato Brasileiro. A vitória diante do Floresta deixou a equipe na parte de cima na Série C e mais leve para buscar pontos como visitante na segunda rodada em Aracaju. O elenco do Grená comemorou a vitória, mas se mostrou ciente de que precisa evoluir.

Recuperado de lesão, o goleiro Thiago Coelho retornou ao time titular. O camisa 1 mostrou sua capacidade quando exigido na estreia da terceira divisão nacional. “Isso é muito importante, ainda mais num campeonato como a Série C que tem 19 jogos. Nós temos 10 partidas fora e nove em casa. Em todos os jogos em Caxias do Sul, nós temos que procurar vencer e sempre somar pontos”, destaca.

Apenas cinco equipes venceram na primeira rodada da competição. O arqueiro ressaltou as dificuldades da terceira divisão. “Tive a oportunidade de jogar algumas vezes esse campeonato, com dois acessos. É uma competição cheia de particularidades. Como disse, precisamos alcançar a pontuação para conquistar a classificação, entendendo bem a competição. Precisamos usar a matemática a nosso favor, buscando somar o maior número de pontos o mais rápido possível para alcançarmos a primeira meta, que é a classificação. Diferentemente das Séries A e B, temos menos partidas para conseguir os nossos objetivos. Na Série C, todo jogo deve ser encarado como final porque toda pontuação é importante. Acho que esse é o segredo do campeonato”, finaliza Thiago Coelho.