Juventude e Mirassol se enfrentaram na manhã deste domingo de Páscoa (20), no Estádio Alfredo Jaconi, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em mais uma partida onde a arbitragem foi protagonista, após um pênalti duvidoso ter sido marcado para os visitantes, Juventude e Mirassol empataram por 2 a 2. Enio e Batalla marcaram para os donos da casa. Iury Castilho e Reinaldo fizeram para o time paulista.
O jogo começou com ambos os times chegando ao ataque e tendo boas chances de gol. Aos 16 minutos, o Mirassol chegou perto de abrir o placar com um chute de dentro da área bloqueado de Yago Felipe. Entretanto foi o Juventude quem alterou o placar no Alfredo Jaconi. Aos 24 minutos de partida, após cruzamento na área, Ênio recebeu dentro da área, cortou para o meio e tentou a finalização rasteira. O chute não saiu muito forte, mas foi o suficiente pra ir no cantinho do goleiro Muralha.
A partida seguiu parelha e o Mirassol conseguiu chegar ao empate ainda na primeira etapa. Aos 33 minutos, Edson Carioca antecipou a marcação na frente da área e tocou para o Iury Castilho. Dentro da área, o atacante encontrou espaço para finalizar. A bola foi no canto do goleiro Gustavo, que não conseguiu evitar o gol dos visitantes. No finalzinho do primeiro tempo, aos 46, o Juventude voltou a frente no placar. Os mandantes recuperaram a bola no campo de ataque, Ênio tocou para Gabriel Taliari, que encontrou Batalla. Na área da meia lua, o colombiano finalizou de chapa e acertou o ângulo do goleiro Alex Muralha.
A etapa complementar foi “lá e cá” em boa parte dos 45 minutos finais. Juventude e Mirassol tiveram chances claras de alterar mais uma vez o marcador do Alfredo Jaconi. Aos 22 minutos do segundo tempo, a arbitragem se tornou o destaque da partida. O VAR, comandado por Caio Max Vieira, chamou o árbitro Paulo Belence Filho para revisar o possível toque na mão de Jadson dentro da área.
Após a revisão o árbitro assinalou a penalidade máxima, a torcida alviverde reclamou bastante. Aos 26 minutos, o lateral Reinaldo, que não tinha nada a ver com toda a confusão, bateu com perfeição e deixou tudo igual no placar no Alfredo Jaconi.
Com este resultado o Juventude soma sete pontos em cinco jogos e esta na nona colocação do campeonato no momento. O Alviverde volta a campo no próximo sábado (26), às 16h, quando terá pela frente o clássico estadual contra o Internacional no estádio Beira-Rio.