Juventude e Flamengo se enfrentaram na noite desta quarta-feira (16), no Maracanã, confronto válido pela quarta rodada do Brasileirão Série A. A partida que iniciou às 21h30, terminou 6 a 0 para o Flamengo, gols marcados por Pulgar, Plata, Danilo, Arrascaeta e Pedro duas vezes.
Na primeira etapa o Flamengo comandou as ações de ataque e o Juventude buscou se defender, mas aos 12 minutos Erick Pulgar abriu o placar para o time da casa. Arrascaeta cobra falta na cabeça do chileno, que toca para o fundo das redes.
Com 17 minutos, mais um gol do Flamengo, Gonçalo Plata marcou o segundo após passe de Gerson. Logo em seguida, aos 21 minutos, Danilo marcou de cabeça o terceiro gol Rubro Negro. Juventude não conseguiu se encontrar neste primeiro tempo.
Aos 40 minutos da primeira etapa, Jadson sofreu falta próximo a grande área, Ewerthon bateu e a bola subiu indo direto para fora. O primeiro tempo terminou 3 a 0 para o Flamengo.
No segundo tempo entraram Ênio, Gilberto e Marcos Paulo no lugar de Batalla, Matheus Babi e Adriano Martins no time Alviverde. Aos cinco minutos, chance de gol do Juventude, jogada de Ênio e Gilberto que passou para Giovanny que chutou para o gol, mas a bola foi para fora.
Aos 10 minutos do segundo tempo, Arrascaeta fez o quarto gol do Flamengo. Com 25 minutos da segunda etapa mais um gol do Flamengo, Pedro marcou o quinto. Aos 32 minutos, Felipinho cometeu pênalti no Pedro. O mesmo cobrou, Gustavo defendeu mas no rebote Pedro marcou o sexto gol Rubro Negro.
A partida terminou 6 a 0 para o Flamengo, o Juventude volta a campo domingo (20), às 11h, contra o Mirassol no Estádio Alfredo Jaconi.
Ficha técnica
Flamengo 6×0 Juventude – 4ª rodada do Brasileirão Série A
Estádio Maracanã, 16/04/2025, 21h30
Juventude: Gustavo; Ewerthon , Abner, Adriano Martins (Marcos Paulo, int) e Felipinho; Davi Góes (Natã Felipe, 14′ 2º), Jadson e Mandaca (Jean Carlos, 23′ 2º); Emerson Batalla (Ênio, int), Giovanny e Matheus Babi (Gilberto, int).
Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Pereira, Danilo e Alex Sandro (Ayrton Lucas, 37′ 1º); Erick Pulgar (Luiz Araújo, int), Allan e Gerson; De Arrascaeta (Pedro, 10′ 2º), Plata (Bruno Henrique, 34′ 2º) e Michael (Everton Cebolinha, 10′ 2º).
Gols: Pulgar (F), 12′ 1º tempo; Gonçalo Plata (F), 17′ 1º tempo; Danilo (F), 21′ 1º tempo; De Arrascaeta (F), 10′ 2º tempo; Pedro (F), 25′ e 35′ 2º tempo.
Cartão Amarelo: Wesley (F).
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Neuza Inês Back e Brigida Cirilo Ferreira. O quarto árbitro foi Kleber Ariel Gonçalves Silva. O VAR foi Rafael Traci, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira.