Na manhã desta quinta-feira(24), o Caxias apresentou oficialmente o novo técnico do time para a sequência da Série C. Júnior Rocha, de 44 anos, chega para tentar corrigir problemas crônicos da equipe grená, tanto no ataque quanto na defesa. Em entrevista coletiva no estádio Centenário, o comandante comentou sobre a oportunidade de treinar o Caxias.
“Estou muito feliz aqui pela tradição do clube, pela sua torcida, pelo grupo que foi montado e por estar realizando um grande desejo de estar à frente do comando técnico aqui. Eu sei, dentro da idade, dentro do perfil de treinador, me consideram um treinador jovem, 44 anos, mas ver vocês com essa gana de vencer, eu acho que o clube, enfim, merece estar no patamar que vocês desejam colocar e eu quero fazer parte dessa história.”
A comissão técnica anterior teve alguns atritos com a torcida grená. Júnior Rocha falou sobre a importância do torcedor para o clube alcançar os objetivos traçados: “A torcida é fundamental para as conquistas. Sem o torcedor, nós não vamos sair do lugar. Isso vocês sabem, conhecem mais do que eu, mas eu senti na pele vindo jogar contra, em outros anos aí. Então eu sei da força aqui do clube, sei da força da torcida, sei da força de todos que fazem o Caxias um clube muito organizado.”
O novo comandante do Caxias ajudou a Ferroviária a conseguir o acesso para a Série B na temporada passada e chega com boas expectativas no Centenário. Júnior comentou sobre o que o torcedor pode esperar dele à frente do Grená: “Eu tenho experiência de chegar no clube e não ficar prometendo coisas mirabolantes. Não sou o professor Pardal, né? Eu acho que a simplicidade é o caminho de todas as coisas, ter convicção. O que o torcedor pode nos cobrar é muita organização. Os atletas têm que saber exatamente a sua função, sem a bola e com a bola. Nós temos um padrão que o torcedor olhe e diga, eles jogam assim. Então a gente sempre prometeu muita organização, um time muito organizado, tanto na sua fase defensiva quanto a ofensiva. E aos poucos a gente vai evoluindo.”
Júnior Rocha estreia no comando técnico da equipe na segunda-feira(28) diante do Guarani, pela terceira rodada da Série C, no Centenário. O treinador projetou esse confronto: “Em dois ou três dias já vai ter uma diferença, uma circulação melhor, com uma linha defensiva mais sustentada. Usar um pouco mais os espaços na parte ofensiva. A gente tem que também estudar o Guarani mudou também né o comando lá mas eu conheço o Marcelo. Vai ser um grande desafio para nós e vai ser um combate bem interessante então com tempo nós vamos colocando em prática eu acho que vocês vão ver algumas características já para esse jogo bem definidos.”